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04/09/2024
Quanto as falhas na comunicação podem custar para o seu escritório?

Como está a comunicação interna do seu escritório? Se você deseja se destacar e continuar fidelizando clientes, ela precisa ser uma prioridade.

Manter a comunicação alinhada e consistente costuma ser um dos maiores desafios de um escritório de advocacia. E quando isso não acontece, o impacto pode ser devastador.

Imagine perder clientes porque eles não se sentiram bem informados ou, pior, ver um processo importante ser comprometido por uma falha evitável...

Onde surgem os problemas?

Eles podem vir por muitos lados: uso de jargões desconhecidos, má escolha do meio de comunicação, mensagens incompletas e falta de
retorno são grandes exemplos. Você já presenciou algum deles?

Esses fatores, principalmente se combinados, podem minar a eficácia da troca de informações.

E quando a comunicação não é eficaz, surgem problemas como:

Falta de entendimento;

  • Quebra de confiança;
  • Conflitos; e
  • Queda na produtividade.

Esses desafios comprometem a qualidade do trabalho e também podem gerar prejuízos financeiros significativos.

A importância de investir em comunicação

Especialistas concordam: investir na capacitação e na melhoria da qualidade da comunicação interna é urgente, e você não deve subestimá-la.

Aprenda como garantir que sua equipe esteja alinhada e pronta para oferecer o melhor serviço jurídico com nossa consultoria especializada.

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