Como seu escritório tem lidado com jornalistas e formadores de opinião?
Aproveitar as notícias da imprensa e as oportunidades de entrevistas sempre é algo recomendável aos advogados. No entanto, o relacionamento com jornalistas, colunistas, editores e formadores de opinião precisa ser estratégico e sensível, exigindo estudo para definir pautas relevantes e cuidado com possíveis riscos para a imagem.
Uma grande questão que ouvimos é "como acessar os jornalistas e como fazer esse contato com a imprensa?". Então aqui estão 3 estratégias interessantes para isso (já salve esse post para consultar depois!):
1. Assessores de Imprensa e Relações Públicas:
Conte com assessores de imprensa e relações públicas, já que muitas agências de comunicação trabalham com projetos específicos que podem beneficiar seu escritório.
2. Contato direto:
Converse diretamente com jornalistas e formadores de opinião. Muitos de seus contatos estão públicos nos sites das revistas e jornais, facilitando o acesso.
3. Produção de conteúdo personalizado:
Outra forma de estar presente nas mídias, ainda que não sejam tradicionais, é a produção de conteúdo personalizado para um blog do próprio escritório. Com conteúdos mais curtos e analíticos, é possível oferecer aos clientes, parceiros e público em geral uma visão bastante estratégica da prestação dos serviços jurídicos.
Fortalecer sua presença na mídia ajuda a construir uma reputação sólida e a atrair novas oportunidades. Vivemos a era da comunicação; use bem essa ferramenta!