O marketing de conteúdo é ou não realmente eficaz?
Que cada caso é único, você já sabe, mas é importante reconhecermos que o marketing de conteúdo carrega consigo a possibilidade de fornecer (como ninguém!) informações relevantes ao público-alvo, capazes de demonstrar a capacidade do seu escritório de advocacia em atender às necessidades dos clientes com competência.
Por isso, sim, o marketing de conteúdo pode ser uma estratégia eficaz para os advogados.
Na prática, algumas maneiras de aplicá-lo no meio digital incluem:
• Conceituar leis de maneira acessível;
• Detalhar os impactos de legislações em segmentos específicos;
• Comentar sobre casos em destaque; e
• Posicionar-se diante de eventos relevantes para a sociedade sob uma perspectiva jurídica.
Além disso, a criação de textos e vídeos claros e direcionados ao público é fundamental, eliminando o "juridiquês" para tornar as informações mais compreensíveis. A curadoria do que é importante falar, como falar e para quem falar deve ser um ponto crucial na sua estratégia.
Ao adotar essa abordagem, seu escritório estabelecerá uma presença online mais forte, construindo autoridade na área de atuação e atraindo potenciais clientes.