Em tempos de economia complicada e de concorrência cada vez mais acirrada na advocacia, clientes não “caem no colo”. Então, para manter a roda girando, que tal investir seu tempo nos clientes que já possui?
Já se frustrou por não conseguir reter seus clientes mais antigos?
Para construir relacionamentos duradouros e garantir a fidelidade deles ao longo do tempo, é importante que você...
Surpreenda-o
Supere as expectativas daquele que te contrata. Nem sempre o seu diferencial estará no serviço jurídico em si, mas pode estar em outras atividades, como atendimento, acompanhamento dos casos e suporte constante.
Entregue alta qualidade, nos prazos acordados, e não será esquecido.
Agregue valor ao seu serviço
É importante você sinalizar e fazer o cliente entender que o serviço jurídico deve ser um tipo de investimento (e não um custo!). Para isso, busque entender como operam, suas necessidades, riscos e oportunidades legais. Aí então trace para ele estratégias que vão além do básico.
Tenha um olhar atento e humanizado
Dar um bom atendimento, com respeito, atenção e celeridade, é fundamental para cativar seu cliente! Todos os profissionais do escritório devem estar engajados nessa missão - da recepção à área de cobrança, passando pelo próprio advogado.
Lembre-se: é mais fácil manter os clientes atuais do que conquistar novos.