Com o avanço da tecnologia, o marketing digital se tornou muito importante para a advocacia. No entanto, informações equivocadas podem te prejudicar na hora de implementar uma estratégia eficiente.
Por isso, se você busca fortalecer a presença digital do seu escritório sem medo, não deixe de desvendar os mitos e verdades do marketing digital na advocacia!
Só cresce nas redes sociais quem faz dancinha ou challenge
Mito! Embora esse tipo de conteúdo possa ser popular, há muitas outras maneiras de se destacar nas redes sociais, como com conteúdo criativo ou informativo, capaz de construir relacionamento auténticos com a audiéncia.
Advogado não pode postar de tudo
Verdade! Advogados estão sujeitos a regulamentações profissionais que podem limitar um pouco o conteúdo das suas redes sociais.
No Brasil, a publicidade na advocacia deve ser informativa e sóbria, sem a finalidade de captar clientes ou mercantilizar a profissão.
Posso divulgar ganhos de causa para atrair mais clientes
Mito! O provimento 205/2021 da Ordem dos Advogados do Brasil veda a utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional.
Por isso, é muito importante se certificar de que as publicações não sejam excessivamente comerciais e também não revelem informações sigilosas.
Só preciso criar um perfil pra marcar presença
Mito! Para ter sucesso nas redes sociais, é necessário planejamento, estratégia, consistência e monitoramento. Apenas criar um perfil e interagir poucas vezes com o público não será suficiente para ser reconhecido.