Voltar

Publicações



14/12/2022
Delegação de tarefas: mais importante do que fazer, é saber como direcioná-las!

Delegar tarefas, com certeza, é uma função habitual se você é líder e, para favorecer a gestão de pessoas do seu escritório com uma delegação de tarefas eficiente, te convidamos a destinar um novo olhar sobre ela!

Naturalmente, ao delegar, você atribui a responsabilidade da execução a membros específicos da equipe, exigindo deles uma contrapartida. Portanto, neste cenário, é fundamental que as expectativas sobre a entrega estejam previamente esclarecidas.

Além disso, hoje em dia, apenas direcionar afazeres não é mais o suficiente!

Também é preciso considerar que a nova geração de profissionais tem grande preocupação com autonomia e independência, o que requer que eles estejam, na medida do possível, envolvidos nas discussões, nas decisões, nas estratégias...

Assim, pertencimento, treinamento, motivação e feedback são conceitos-chave para uma delegação de tarefas eficiente (e você não deve abrir mão deles!).

E por aí, como tem sido delegar tarefas? Compartilhe conosco nos comentários.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo