Voltar

Publicações



30/06/2022
16 Tendências para o mercado de escritórios de advocacia

Uma previsão é certa: foi-se o tempo do juridiquês! De acordo com o nosso sócio-fundador e consultor, Mario Esequiel, e o consultor da Culture Speaks, Carlos Eduardo Lacaz, a comunicação jurídica mais inteligente, objetiva e visual é uma das novas tendências para o mercado da advocacia.

De modo geral, essa mudança na maneira de se comunicar pode ser atribuída à dificuldade em entender termos específicos do direito, muitas vezes postos em uma linguagem complexa e confusa, enfrentada por aqueles que não são do meio jurídico.

Portanto, a adoção de algumas formas e ferramentas tem sido a alternativa encontrada pelos advogados para tornar a linguagem mais inteligível aos diferentes agentes com quem se relaciona, como o uso da linguagem visual e, em determinadas situações, até fotos e vídeos por meio de QR Code.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo