Embora os processos eletrônicos sejam uma realidade gradativa no país, ainda notamos a utilização do papel em autos físicos e como suporte em ambientes forenses e escritórios de advocacia.
Ao lado da tendência de digitalização de tudo aquilo que é físico e da inserção de informações já eletrônicas, é fundamental compreender como o gerenciamento eletrônico de documentos pode ser um divisor de águas.
De maneira geral, o gerenciamento eletrônico de documentos é uma ferramenta de tecnologia que possibilita uma melhor criação, armazenamento e controle de arquivos eletrônicos.
Com informações integradas, classificadas e acessíveis, é possível preservá-las e conferir mais segurança, por exemplo, ao atribuir senha ou até mesmo criptografia para abertura, em acordo com as regras de proteção de dados.
Apesar das vantagens, para que ocorram apenas benefícios, é recomendável que, antes da implementação dessa tecnologia, seja feito um estudo das necessidades individuais de seu escritório.
Com base nesse olhar e buscando conscientizar profissionais sobre essas e outras questões, a BÓREA fornece consultoria de gestão especializada em escritórios de advocacia.