Assim como em outros segmentos, desde que estejam atentos às oportunidades, é através de leads (clientes em potencial que os contatam ou são contatados por sua equipe) que os escritórios conseguem ampliar seus negócios.
É certo que com mais leads, maiores são as chances de conversão em clientes efetivos, no entanto, não é valioso que apenas se mantenham contatos.
É fundamental investir em organização e em uma estrutura apropriada para gerir essas oportunidades, portanto, todo o processo – desde a captação, comunicação e análise do potencial cliente, até a efetiva conversão, conclusão e fechamento da venda – merece atenção.
Na prática, é recomendável trabalhar bem os canais que atrairão as oportunidades, além de monitorar aquelas registradas por seus colaboradores e buscar entender as suas características e necessidades até que se construa um relacionamento.
Com tanta informação sendo compartilhada e inúmeras possibilidades, trabalhar uma oportunidade de negócio é importante, mesmo que demande mais atenção e esforços, em nome de resultados consistentes.
Sob essa ótica, o seu escritório aproveita todas as oportunidades de vendas? Como é realizada a gestão de oportunidades no seu negócio?
Conheça mais sobre a consultoria de gestão especializada em escritórios de advocacia realizada pela BÓREA em nossas redes sociais ou em nosso site!