Voltar

Publicações



23/05/2022
"Nas tempestades, os pessimistas reclamam do venta, os otimistas esperam o vento pasar, e os competentes ajustam as velas."

As adversidades nos acompanham em diversos contextos da vida pessoal e profissional, portanto, nesse cenário, a habilidade de se adaptar é extremamente essencial para que seja possível eliminar prejuízos emocionais, patrimoniais e atingir o sucesso.

Em circunstâncias adversas é possível adotar posturas mais ou menos otimistas, no entanto, a adaptação pode ser a melhor saída. Ilustrando essa perspectiva, podemos dizer que, nas tempestades, os pessimistas reclamam do vento, os otimistas esperam o vento passar, e os competentes ajustam as velas.

Apesar do futuro ser incerto, as mudanças são uma certeza. Assim, há chances de que agir, ainda que instintivamente, com questionamento, medo ou até resistência em relação ao novo, seja prejudicial. Invista, desenvolva e aperfeiçoe sua capacidade de adaptação!

Com base nesse olhar, a BÓREA fornece consultoria de gestão especializada em escritórios de advocacia, buscando conscientizar profissionais sobre essas e outras questões.

Saiba mais em nossas redes sociais!



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo