O marketing de relacionamento visa fortalecer a relação do negócio com o cliente, se materializando através de ações direcionadas capazes de fidelizar, estreitar a relação e personalizar a experiência do público-alvo.
Grandes empresas dos mais diversos seguimentos já aderiram ao marketing de relacionamento e utilizam da criação de canais de atendimento humanizado, pesquisas de satisfação, bonificações ou descontos nos serviços, fornecimento de materiais exclusivos, envio de boletins sobre assuntos de alta relevância e afins.
Quando direcionadas ao universo jurídico e realizadas com consistência, essas ações de engajamento são fatores consideráveis para a consolidação da marca do escritório como autoridade no mercado e destaque entre a concorrência.
Para colocar o marketing de relacionamento em prática, é fundamental que seja construído um plano estratégico alinhado com os valores do escritório, pois assim será possível garantir a preferência do cliente e, inclusive, fazer com que ele promova naturalmente o negócio para seus familiares e amigos.
A BÓREA é uma empresa de consultoria de gestão especializada em escritórios de advocacia, buscando conscientizar profissionais sobre essas e outras questões, tornando o serviço jurídico mais rentável.