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25/02/2022
Gestão do Conhecimento: um método para aperfeiçoar a prestação dos serviços jurídicos

Oriunda da expressão em inglês “Knowledge Management” ou “KM”, a gestão do conhecimento serve para processar, gerenciar, armazenar e zelar pela aplicação do conhecimento nas organizações.

De modo geral, o conhecimento a que se refere o termo abrange todo o capital intelectual e humano, a pesquisa, a inovação e a inteligência empresarial do negócio. Por essa razão, mantê-lo sob domínio permite conectar as fontes de geração com os indivíduos que utilizam desses “ativos cognitivos” na execução das estratégias da empresa.

Assim, os bancos de dados, a intranet e alguns softwares são alguns exemplos claros de ferramentas utilizadas na gestão do conhecimento, por meio das quais vários setores podem ter acesso ao conteúdo armazenado.

Consequentemente, a aplicação da gestão do conhecimento pode aperfeiçoar a prestação de serviços jurídicos de maneira altamente eficiente, contribuindo com as relações interpessoais, a qualificação profissional e a preservação da memória da empresa.

A BÓREA é uma empresa de consultoria de gestão especializada em escritórios de advocacia, buscando conscientizar profissionais sobre essas e outras questões, tornando o serviço jurídico mais rentável.

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https://borea.com.br



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