Oriunda da expressão em inglês “Knowledge Management” ou “KM”, a gestão do conhecimento serve para processar, gerenciar, armazenar e zelar pela aplicação do conhecimento nas organizações.
De modo geral, o conhecimento a que se refere o termo abrange todo o capital intelectual e humano, a pesquisa, a inovação e a inteligência empresarial do negócio. Por essa razão, mantê-lo sob domínio permite conectar as fontes de geração com os indivíduos que utilizam desses “ativos cognitivos” na execução das estratégias da empresa.
Assim, os bancos de dados, a intranet e alguns softwares são alguns exemplos claros de ferramentas utilizadas na gestão do conhecimento, por meio das quais vários setores podem ter acesso ao conteúdo armazenado.
Consequentemente, a aplicação da gestão do conhecimento pode aperfeiçoar a prestação de serviços jurídicos de maneira altamente eficiente, contribuindo com as relações interpessoais, a qualificação profissional e a preservação da memória da empresa.
A BÓREA é uma empresa de consultoria de gestão especializada em escritórios de advocacia, buscando conscientizar profissionais sobre essas e outras questões, tornando o serviço jurídico mais rentável.
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