Voltar

Publicações



26/04/2021
"A melhor maneira de se prever o futuro é cría-lo"

Ao lidar com um cenário econômico incerto como o atual, existem diversos fatores desfavoráveis que independem das decisões e da vontade dos gestores. Por esse motivo, a capacidade de antever e se preparar para períodos de crise é fundamental para a sobrevivência da empresa ou do escritório.

Contudo, prever tais momentos apenas será útil para mitigar os danos econômicos sofridos, de forma que em uma situação como a atual, na qual a crise se estendeu por um grande período de tempo, é necessário se voltar para os fatores sobre os quais a instituição efetivamente possui controle, a fim de criar um novo modelo de prestação do serviço que possa ser lucrativo, mesmo diante de tantas adversidades.

Por esse motivo Peter Drucker, um dos maiores expoentes da administração, afirma que a “melhor maneira de se prever o futuro é criá-lo”, devendo o gestor se atentar quanto ao que pode ser feito de fato, adotando uma postura ativa, e não apenas esperando que as circunstâncias melhorem.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo