Voltar

Publicações



02/02/2021
"Se você não pode medir, você não pode gerenciar"

A frase de Peter Drucker, um dos principais doutrinadores da área de gestão e administração, expõe uma realidade cada vez mais óbvia na era digital: a necessidade de se transformar em números todos os aspectos gerenciais de uma organização, a fim de compreender a real situação da empresa ou do escritório e poder adotar estratégias mais assertivas e eficazes.

Contudo, a gestão também possui uma dimensão humana, indissociável das métricas e formas de mensuração, voltando-se para aspectos psicológicos, culturais e sociológicos dos profissionais, buscando estimulá-los de forma positiva no ambiente de trabalho.

Assim, embora não seja possível gerenciar o que não pode ser transformado em números, a mera matematização dos índices financeiros e de produtividade não é suficiente para obter resultados efetivos.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo