Voltar

Publicações



24/08/2021
Como a inteligência artificial pode mudar a advocacia?

Com o passar dos anos, tornou-se inegável o crescimento do meio tecnológico, surgindo, diariamente, novas áreas no ramo comercial, bem como áreas mais tradicionais são completamente reinventadas, justamente por conta das novas ferramentas disponíveis.

No que se refere à advocacia, que existe há milênios, o emprego das Inteligências Artificiais (IAs) promete ser uma dessas tecnologias revolucionárias, reduzindo significativamente o tempo de prestação do serviço, especialmente em trabalhos burocráticos.

Exemplos famosos são os programas de emissão de certidões, softwares para comparação de decisões judiciais e obtenção de jurisprudência, instrumentos para redação e automação de petições, aplicativos para resolução de conflitos, dentre outros.

No entanto, o custo de implementação das IAs é alto e seu desenvolvimento ainda não está completo. Portanto o advogado deve analisar o custo-benefício de empregar tais tecnologias em seu cotidiano, investindo, inicialmente, em uma estrutura de boa qualidade, que garanta segurança e dê suporte para melhorias futuras.

Confira um artigo escrito por nosso sócio-fundador, Mario Esequiel, sobre essa e outras tecnologias que impactarão o mercado jurídico nos próximos anos!

https://bit.ly/3dhYDsc



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo