PUBLICAÇÕES

Empreendedorismo jurídico não é mais um diferencial!

Ser empreendedor na advocacia tem se tornado mais comum (e esperado) do que era há algumas décadas. Então se você deseja se destacar e prosperar mesmo nesse ambiente desafiador, confira esses detalhes!

Mais do que um termo “da moda”, empreendedorismo é um ato de posicionamento no mercado, buscando meios inovadores de oferecer serviços e produtos.

Para que ele se desenvolva plenamente, é preciso ter uma visão estratégica de negócio, com técnicas de gestão, marketing, vendas, entre outras, focadas em aumentar a rentabilidade, mesmo diante de adversidades.

Empreendedorismo na advocacia

Em segmentos tradicionais como a advocacia, essa tarefa pode ser ainda mais desafiadora, pois envolve uma mudança radical na mentalidade dos profissionais.

O empreendedorismo jurídico é uma forma de reinventar os serviços advocatícios, introduzindo conceitos e técnicas de gestão de negócios.

  • Recursos como o planejamento estratégico e a gestão financeira são essenciais para aumentar a rentabilidade dos escritórios.

E por que ele não é mais um diferencial?

Porque o mercado jurídico se tornou altamente competitivo e dinâmico devido a vários fatores.

Globalização, avanços tecnológicos, aumento de profissionais no mercado, clientes mais informados e exigentes…

Esses fatores combinados exigem que os advogados não apenas exerçam a prática jurídica tradicional, mas também adotem uma abordagem empresarial e inovadora para se manterem relevantes no mercado.

Deseja se destacar nesse cenário?

Como consultoria de gestão especializada em escritórios, a BÓREA pode te ajudar.